Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
DÚVIDAS FREQUENTES

Pergunta: Meu animal é recém importado dos Estados Unidos e tem registro na AQHA. Ele pode competir nas provas da ANCA?
Reposta: Todos os animais que competem em provas da ANCA precisam ser registrados em sua respectiva associação brasileira de raça, porém se conseguir comprovar que toda a documentação referente o processo de nacionalização encontra-se na respectiva Associação Brasileira, ele pode competir durante 30 dias. Dentro deste prazo será necessário a regularização do registro dele na Associação de Raça, com a pena de perder a pontuação e premiação obtida.

Pergunta: Já dei entrada na ABQM, porém não saiu o registro do meu animal ainda, ele pode ir na prova?
Reposta: Se você consegue comprovar que passou toda a documentação para a ABQM, passando uma cópia autenticada dos documentos para o escritório da ANCA com um protocolo ou um comprovante de envio, ele pode competir durante 30 dias. Dentro deste prazo será necessário a regularização do registro dele na Associação de Raça, com a pena de perder a pontuação e premiação obtida.

Pergunta: Comprei meu animal faz pouco tempo e ainda não transferi para o meu nome. Posso montar nele no Non Pro?
Resposta: Com uma cópia autenticada do contrato da compra você pode competir durante 30 dias. Dentro deste prazo será necessário a regularização da transferência dele para o seu nome na Associação de Raça, com a pena de perder a pontuação e premiação obtida.

Pergunta: Um competidor da categoria Aberta classifica um animal pelo Campeonato Mineiro e ganha a vaga para disputar o Campeonato Nacional. Esse mesmo animal também disputou e conquistou a vaga para o Nacional através do Campeonato Paulista. Ele terá apenas uma vaga para disputar o Nacional?
Resposta: Sim, apenas uma vaga por animal.

Pergunta: E se forem conjuntos diferentes?
Resposta: Se ele classificar com o cavalo A no Paulista e com o cavalo B no Mineiro ele terá 2 vagas, uma com o cavalo A e outra com o cavalo B. Lembrando que na categoria Aberta quem se classifica é o animal.

Pergunta: E quanto ao Amador, Non Pro, Jovem, Master e Principiante que são os cavaleiros que se classificam? Pode o mesmo conquistar uma vaga pelo Mineiro e outra pelo Paulista para disputar o Campeonato Nacional? Ou terá direito apenas a uma vaga e os classificados seguintes ocupam essa vaga ou vagas?
Resposta: Nessas categorias quem se classifica é o cavaleiro, portanto, se ele se classificou no Paulista e no Mineiro ele só terá uma vaga para o Campeonato Nacional, passando a segunda vaga do mesmo cavaleiro a ser ocupada pelo classificado seguinte. O Campeonato que ele se classificará será aquele em que o cavaleiro tiver participado em o maior número de etapas, e se igual, do qual ele tenha acumulado o maior número de pontos.

Pergunta: Os pontos não são acumulativos, ou seja os pontos do campeonato Mineiro não soma-se com o do Paulista, são campeonatos distintos valendo a classificação para o Campeonato Nacional a classificação obtida dentro de cada campeonato. Certo?
Resposta: Os pontos de um campeonato NÃO se somam com os pontos de outro campeonato. São competições completamente distintas.

Pergunta: Tenho um cavalo com um sócio e nos 2 queremos montar na prova tal. Os 2 podem montar o mesmo animal?
Resposta: Em caso de co-propriedade o referido animal não poderá participar em uma mesma categoria com competidores diferentes.
Ex.: Animal "X" de propriedade de "Fulano" e de "Beltrano"
O animal não poderá participar no Amador com ambos ou no Non Pro com ambos.
Porém, o animal poderá sim participar no Amador com "Fulano" e no Non Pro com "Beltrano".

 
PARCEIROS












LINKS





 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191

Desenvolvido por Wisetec IT Solutions