Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
FICHAS DE JULGAMENTO - 2ª Etapa Campeonato Paulista ANCA 2007/2008
Aberta Júnior
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria  
 
Aberta Sênior
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria  
 
Aberta Ltda.
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria   2ª Bateria  
 
Non Pro
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria   2ª Bateria  
 
Amador
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 
Master
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 
Jovem
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 
Principiante
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 

Juiz:
Ron Young, Weatherford, Texas, EUA

Qual foi a sua primeira impressão do Brasil?

Muita gente! São Paulo é enorme e tem muita gente mesmo!

E da prova de apartação no Brasil?
Eu gostei. A prova foi bem realizada. Não pareceu diferente do que uma prova bem feita nos EUA. Todo mundo foi muito profissional e teve uma boa atitude. Todo mundo deve ter gostado também o que é importante.

E o nível dos competidores?
Superou as minhas expectativas. A qualidade dos cavalos de ponta a ponta foi boa e teve alguns cavalos muito bem treinados. Houve alguns competidores que souberam apresentar bem os seus animais. Gostei.

Como juiz, como você pensa que os competidores poderiam melhorar suas notas?
Eu acho que teve algumas pessoas que não souberam o que precisa ser apresentado ao juiz e por sua vez não entenderam o porquê da nota delas. Essas pessoas precisam ver outras boas apresentações, ver como o cavalo está trabalhando e o que o cavaleiro faz para passar uma boa imagem ao juiz. Isso é o 'X' da história. Você precisa apresentar uma boa prova ao juiz, é como pintar um quadro para ele, mostrar que o cavalo é treinado e consegue tirar o boi no centro da arena, que sabe gerenciar o tempo da prova, e que sabe exibir o cavalo da melhor forma possível. Acredito que algumas pessoas não entendem como fazer isso. Assistir a grandes eventos como o Futurity da NCHA, a fitas de julgamento e entender todas as regras vai ajudar. Também um curso de julgamento ajudará muito. Tudo isso vai ajudar o cavaleiro reconhecer quando um cavalo está trabalhando da maneira desejável. Quer dizer que o cavalo está sendo preciso na parada (evitando perdas de posição) e que ele não está avançando no boi, nem andando lateralmente nem trabalhando fora de posição. Os competidores deveriam prestar atenção em conseguir tirar o boi de uma maneira calma e limpa no centro da arena. Isso dá vantagem ao cavalo e também mostra um nível de habilidade mais alto que por sua vez resulta numa imagem mais bonita que ajuda o juiz separar uma prova das outras.

Qual foi um problema que você viu nas apresentações que poderia ser melhorado?
O maior problema que eu vi foi cavalos com a tendência de avançar no boi. É uma coisa do treinamento. Os treinadores poderiam fazer os cavalos afastarem-se um pouco mais. Também trabalhar o boi na frente do rebanho e desenvolver a parada para que o cavalo pare reto, vire sobre o jarrete e volte na mesma linha.

Tem outra coisa que queria falar?
Apenas que eu adorei a experiência e queria voltar para conhecer mais desse país. As pessoas parecem bem alegres, amigáveis e gostam de conversar. Conheci muitas pessoas interessantes e acredito que os Brasileiros têm um bom ponto de vista na vida.

Veja os Resultados Completos deste evento.
 
Veja nossa lista completa de eventos passados e novos eventos
 
PARCEIROS












LINKS




 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191

Desenvolvido por Wisetec IT Solutions