FICHAS DE JULGAMENTO - Super Stakes Classic ANCA 2014
Aberta
Classificatória Fichas
1ª Classificatória 1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria   4ª Bateria  
Final 1ª Bateria   2ª Bateria  
 
Aberta Ltda.
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 
Non Pro
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 
Amador
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 

Juiz:
Grant Ogilvie, Clyde, Texas, EUA

Qual foi sua impressão do evento?
Toda vez que eu venho aqui eu acho os animais cada vez melhor. Então apartação está indo no caminho certo aqui.

E a respeito dos competidores?
Há uns apresentadores muito bons aqui. Todos os competidores estão melhorando.

Houve alguma penalidade que se destacou ou algo que os competidores deveriam prestar atenção para melhorar suas apresentações?
Houve muita ajuda excessiva. Os rebatedores de fundo vieram para o meio da pista para cortar o boi numa apresentação que o competidor tinha controle e ele acabou sendo prejudicado.

Quanto um rebatedor pode ajudar normalmente?
O trabalho de um rebatedor de fundo é ficar no canto e manter o gado atrás do competidor. Eles deviam ficar bem abertos, não perto do competidor, encurtando a pista.

Se o competidor está com controle de um boi que está apertando, os rebatedores de fundo podem chegar para ajudar ele a desligar desde que ele continue em posição. Mas se ele tivesse uma perda de posição, e está atrás do boi, e os rebatedores vierem para virar o boi para fora, isso será ajuda excessiva. Porque se eles não tivessem ajudando era provável o competidor tomar uma penalidade de cerca de fundo ou perda de boi.

O principal é o competidor estar em controle. Se ele estiver fora de posição e os rebatedores vierem para salvar ele de uma penalidade, isso é ajuda excessiva. Ou se os rebatedores de fundo vierem para o meio da pista, perto do competidor, limitando o movimento do boi e tentando encurtar a pista.

Fora isso houve alguns competidores demorando para baixar a mão. Já com o boi limpo e querendo atravessar a pista ou segurar o cavalo, em vez de baixando a mão assim que tivesse limpo. Se tivessem conduzindo o boi para frente eles podem manter a mão erguida o tempo que quiser, mas se virar para esquerda ou a direita precisam abaixar.

A maneira que alguns rebatedores de fundo tentam ajudar o competidor a tirar o boi, os 2 entram atras e ajudam a levar o gado para frente. Mas isso deixa o gado todo embolado e o competidor não consegue chegar ao boi na ponta que ele quer. Se os rebatedores tivessem ficado mais no canto e deixado o gado ficar mais aberto, os competidores conseguiriam fazer uma tirada mais limpa.

Qual sua impressão do gado?
Eu gostei do gado. Houve alguns bravos, mas a maioria que embraveceram ficaram assim pela maneira que o competidor tinha tirado. Quando os competidores ficaram bem na posição eles trabalharam muito bem. Eu gostaria de ter esse gado em casa para treinar.

Tem algo mais que gostaria de relatar?
Eu gosto de vir aqui julgar. A equipe de trabalho é boa e divertida.

Veja os Resultados Completos deste evento.
 
Veja nossa lista completa de eventos passados e novos eventos
 
PARCEIROS












LINKS




 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191

Desenvolvido por Wisetec IT Solutions