FICHAS DE JULGAMENTO - Derby Classic ANCA 2017
Aberta
Classificatória Fichas
1ª Classificatória 1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria  
Final 1ª Bateria  
 
Aberta Ltda.
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 
Non Pro
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria  
 
Amador
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria   2ª Bateria  
 

Juiz:
Tim Stewart, Paso Robles, Califórnia, EUA

Tim Stewart
Tim Stewart é juiz AAAA da NCHA e julga eventos há uns 30 anos. Julga eventos no Brasil desde 2006.

Você já julgou várias vezes aqui no Brasil. Como este evento se compara ao último?
Este evento foi um sucesso. Acredito que correu muito bem. Os cavalos estavam bem preparados e os competidores também. Isso se refletiu nas notas. Parece que apartação aqui está melhorando cada vez mais.

Houve algo que se destacou em qual os competidores deveriam estar trabalhando para melhorar suas provas?
Acredito que só precisam trabalhar nas detalhes. Aqui já ultrapassou a fase de iniciante. Só precisam aprimorar as habilidades e as detalhes. Prestem atenção nos melhores competidores e tentem fazer o que eles fazem. Mantenham a cabeça na pista não tente fazer mais que o seu cavalo.

Como foi o gado neste evento?
O gado foi bom, bem padronizado, acredito que todo mundo teve a mesma chance.

Quando voce disse que os competidores precisam aprimorar as detalhes, a quais você refere?
São as coisas pequenas tipo; posicionamento na hora de tirar o boi, como você baixar a mão e ligar o cavalo no boi, e posicionamento na pista. Essas detalhes somam, são pontos na ficha do juiz. Se você soltar o cavalo mal posicionado no boi, e depois tentar alcançar, são pontos que você está perdendo. É difícil marcar uma nota alta quando você está tirando esses pontinhos. Não precisam somar muitas dessas detalhes para fazer um diferença na nota final.

O competidor precisa enfrentar o boi, se distanciar suficiente do rebanho, estar bem localizado na pista, usar movimentos suaves para direcionar o cavalo. Todo isso faz parte da imagem que você quer apresentar ao juiz. O competidor deveria onerar o juiz com a escolha das melhores apresentações, e não se tirar das opções com algum erro.

O que queria dizer quando disse o competidor precisa enfrentar o boi?
Algumas vezes nesse fim de semana, os competidores enfrentaram o boi para tirá-lo, e depois deram um passo ao lado para baixar a mão. Isso pode acabar tudo bem, mas pode causar o animal a precisar de uma ou duas viradas para voltar na posição que precisa estar. Muitas vezes isso tira o foco do boi. Acaba sendo um movimento defensivo em vez de ofensivo. Apartação é um jogo defensivo, mas precisa jogar no ataque. Em outras palavras, você precisa estar pensando em seu próximo movimento, colocando o cavalo a posição para que ele possa fazer esse papel defensivo.

Há algo mais que gostaria de relatar?
Acredito que apartação está indo muito bem aqui. Parece que tudo está melhorando. A produção da prova foi muito boa, teve premiação para mais colocações, os cavalos estão bem, os competidores estão aprendendo cada vez mais e querendo aprender ainda mais. É como apartação era nos EUA uns 20-30 anos atras. Os competidores adoram e não conseguem competir o tanto que querem. Isso é legal. Eles vão atrás para melhorar, buscar conhecimento. Busquem conhecimento. Procurem os melhores e colem neles, aprendam o máximo que conseguir.

Veja os Resultados Completos deste evento.
 
Veja nossa lista completa de eventos passados e novos eventos
 
PARCEIROS












LINKS


 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191

Desenvolvido por Wisetec IT Solutions