Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
FICHAS DE JULGAMENTO - Super Stakes Classic ANCA 2017
Aberta
Classificatória Fichas
1ª Classificatória 1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria  
Final 1ª Bateria  
 
Aberta Ltda.
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 
Non Pro
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 
Amador
Classificatória Fichas
Final 1ª Bateria  
 

Juiz:
Grant Ogilvie, Clyde, Texas, EUA

Grant Ogilvie
Grant Ogilvie é juiz AAAA da NCHA e julga há mais que 15 anos.

Você já julgou algumas vezes aqui no Brasil. Como este evento de idade limitada se compara com os outros eventos que você julgou?
Acredito que os animais estão cada vez melhores, e tem cada vez mais animais bons.

Você é competidor há uns 30 anos. Se você fosse competir em um destes eventos, como poderia ser melhor para você?
Acredito que as vezes os amansadores passam muito tempo no gado. Esse gado que houve só precisa enxergar o cavalo. Eles estão tentando parar todos os bois. Acredito que não seja necessário. Em minha opinião é mais importante que todo boi veja o cavalo. Depois passa na frente algumas vezes. Não foram todos os amansadores que exageraram, mas houve alguns.

Você disse que precisam espalhar bem o gado?
Sim, as vezes é difícil tirar um boi porque o gado fica grudado na frente. O porquê disso é não ter espalhado bem o gado na hora de amansar. O amansador levou o gado para frente e passou algumas vezes atras do gado, mas deixou todo junto.

Houve algumas vezes que os rebatedores de fundo ficaram tão preocupados que o competidor não ia conseguir separar um boi, que entraram bem perto e seguraram o gado na frente. Quase até o ponto de piorar a tirada. Essa situação deixa apenas uma área pequena para o gado passar para voltar ao rebanho. Assim o gado começa a voltar mais rápido para passar nesse espaço limitado, ou fica mais selvagem procurando outra saída.

Se os rebatedores tivessam deixado o gado espalhar mais, o competidor poderia levar o boi que escolheu para o lateral mais facilmente. Com o gado todo embolado fica mais difícil. Vejo muito disso aqui.

Esse foi o primeiro evento de idade limitada em qual usamos um cronometro para alinhar o tempo de amansar. Você acredita que melhorou o gado?
Acredito que no geral melhorou, sim. Na minha opinião é uma boa idéia ter um, sim.

Para ajudar a prova correr mais rápido houve uns competidores que não estavam rebatendo que demoraram para entrar em pista. Não há necessidade disso.

Em que os competidores poderiam trabalhar para melhorar suas apresentações?
Vejo competidores que tem capacidade de baixar a mão e fazer uma apresentação espectacular, mas acabam manejando seus cavalos demais e levam uma penalidade de uso de rédeas em todas as tiradas. São competidores que sabem fazer melhor, mas as vezes parece que não entendam porque não chegaram nas finais.

Fora isso tem uns competidores que poderiam ter mais tempo trabalhado. Essas são as 2 coisas que se destacaram no evento.

Tem algo mais que gostaria de relatar?
Como disse os cavalos estão cada vez melhores. Gostei.

Veja os Resultados Completos deste evento.
 
Veja nossa lista completa de eventos passados e novos eventos
 
PARCEIROS












LINKS




 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191

Desenvolvido por Wisetec IT Solutions