REGRAS

Regras de Julgamento

Tabela de Conteúdo

REGRA DE JULGAMENTO 14

Se um cavalo desligar de um boi, uma penalidade de cinco (5) pontos será aplicada.

OBSERVAÇÃO: No primeiro som da campainha, a apresentação termina.

 

EXEMPLO 1: O competidor se desliga legalmente de um boi enquanto está em posição de trabalho. O juiz acredita que o cavalo do competidor perdeu a ligação com o boi.

JULGAMENTO: Sem penalidade; no entanto, isso deve reduzir o conteúdo da apresentação.

OBSERVAÇÃO: É responsabilidade do juiz marcar o que realmente acontecer. Um juiz jamais antecipará um erro.

 

EXEMPLO 2: O cavalo do competidor passa o boi que tenha virado ou parado, resultando em uma clara perda de vantagem de trabalho (posição). O cavalo obviamente não vai parar ou virar sem ajuda do cavaleiro. O competidor se desliga do boi.

JULGAMENTO: Aplica uma penalidade de 5 (cinco) pontos.

 

EXEMPLO 3: O competidor está trabalhando e seu cavalo se desliga do boi. O competidor usa as rédeas para repor seu cavalo no boi. O competidor continua a trabalhar.

JULGAMENTO: Aplica uma penalidade de cinco (5) pontos pelo cavalo ter se desligado do boi e uma penalidade de um (1) ponto pelo uso das rédeas. Total de seis (6) pontos de penalidade.

 

EXEMPLO 4: O cavalo do competidor para junto com o boi e olha longe do boi. O boi se move e o cavalo permanece parado por um momento. O competidor não usa as rédeas no cavalo. O cavalo então vira atrasado, mas consegue alcançar o boi.

JULGAMENTO: Aplica uma penalidade de um (1) ponto por perder a vantagem de trabalho (estar fora de posição) (Regra 11).

OBSERVAÇÃO: Mesmo que um cavalo demonstra alguma relutância em virar ou parar com um boi, uma desligada não será marcada se o cavalo realmente vira ou para sozinho. Se for preciso o cavaleiro parar ou virar o cavalo, uma penalidade de 5 (cinco) pontos deve ser aplicada.

 

EXEMPLO 5: O cavalo do competidor para junto com o boi e olha longe do boi. O boi se move e o cavalo permanece parado. O competidor leva o cavalo de volta ao boi com as rédeas. Na opinião do juiz, o competidor usou as rédeas porque o cavalo se desligou do boi.

JULGAMENTO: Aplica uma penalidade de cinco (5) pontos pelo cavalo ter desligado do boi e uma penalidade de um (1) ponto pelo uso das rédeas. Total de seis (6) pontos de penalidade.

a. OBSERVAÇÃO: Durante um evento monitorado de três (3) a cinco (5) juízes: Se uma penalidade maior tiver sido aplicada erroneamente, assim tornando claro e óbvio, alguma penalidade de um (1) ponto que não tinha sido aplicada anteriormente, a nota revisada deverá refletir a penalidade de um ponto. (Isso é somente a critério do juiz).

b. OBSERVAÇÃO: Ao julgar uma situação referente a penalidades maiores que ocorreram simultaneamente, apenas uma penalidade será aplicada, com a penalidade maior tendo prioridade sobre a penalidade menor. A exceção a essa regra é Regra 8.b, que diz respeito a um competidor usando as duas mãos nas rédeas.


Anterior | Próxima

 
PARCEIROS












LINKS



 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191

Desenvolvido por Wisetec IT Solutions