REGRAS

Regras de Julgamento

Tabela de Conteúdo

REGRA DE JULGAMENTO 15

Se um cavalo sair do rebanho com um (1) ou mais bois e não consegue separar um único boi antes de desistir, uma penalidade de cinco (5) pontos será aplicada. Não há penalidade se o tempo terminar.

 

EXEMPLO 1: O competidor está tentando fazer uma tirada. Quando ele seleciona o boi que ele quer, outro boi se recusa a se separar do boi selecionado. O competidor vai e volta pela pista várias vezes. Finalmente, o competidor decide que a situação é impossível e desiste.

JULGAMENTO: Aplica uma penalidade de cinco (5) pontos.

 

EXEMPLO 2: O competidor está trabalhando e:

  1. Por culpa do competidor, ele pega um gado adicional. O competidor desliga do seu boi legalmente antes de separá-lo do gado adicional.
  2. Sem culpa do competidor, ele pega um gado adicional. O competidor desliga do seu boi legalmente antes de separá-lo do gado adicional.

JULGAMENTO: Em (A) aplicar uma penalidade de três (3) pontos por pegar gado adicional (Regra 5b). 

Em (B) sem penalidade.

 

EXEMPLO 3: O competidor tem um boi separado longe o suficiente de um grupo que ele consegue soltar o seu cavalo e começar a trabalhar. Antes dos rebatedores conseguirem retornar o outro gado ao rebanho, um boi corre de volta e se junta ao boi sendo trabalhado. O competidor desliga legalmente do seu boi sem separar os animais.

JULGAMENTO: Sem penalidade.

OBSERVAÇÃO: A Regra 15 aplica-se somente enquanto o competidor estiver fazendo uma tirada. Depois que um boi estiver separado do rebanho, o competidor terá satisfeito os requisitos da Regra 15.

 

EXEMPLO 4: Antes do competidor conseguir separar um boi em sua terceira tirada, a campainha soa.

JULGAMENTO: Sem penalidade.

 

EXEMPLO 5: Durante o processo de tirar um boi, o competidor tem dois (2) ou mais bois na frente dele. Depois de claramente se comprometer com um dos bois, o boi com o qual ele se comprometeu vira e passa pelos rebatedores e o(s) outro(s) boi(s) permanecem. O competidor:

  1. Para seu cavalo e retorna ao rebanho para fazer outra tirada.
  2. Posiciona seu cavalo e espera pelo(s) boi(s) restante(s) e começa a trabalhar.
  3. Segura seu cavalo e espera seu boi original voltar para a área de trabalho e, em seguida, começa a trabalhar este boi.

JULGAMENTO: Em (A), (B) e (C), sem penalidade.

OBSERVAÇÃO: Um competidor pode legalmente se desligar de um boi sob quaisquer circunstâncias desde que o boi esteja por trás dos dois rebatedores (desde que os rebatedores estejam atrás da linha de tempo) ou o boi deixe a área de trabalho. Nesse momento, o competidor pode começar a trabalhar qualquer boi na frente dele ou retornar ao rebanho e selecionar outro boi. A linha de tempo será visivelmente marcada.

 

EXEMPLO 6: O competidor está tentando tirar um boi. Ele se compromete com um boi em um grupo de gado. Seu cavalo não:

  1. Responde ao competidor e o boi retorna ao rebanho com o grupo de gado.
  2. Responde ao competidor imediatamente, mas ele consegue parar o boi antes dele retornar ao rebanho.

JULGAMENTO: Em (A), aplicar uma penalidade de cinco (5) pontos. 

Em (B), sem penalidade; no entanto, a nota da apresentação pode ser reduzida devido à falta de uma tirada limpa e tranquila.

OBSERVAÇÃO: Sempre que um competidor se compromete com um boi específico e falha em tirar o mesmo, uma penalidade de 5 (cinco) pontos será aplicada.

 

EXEMPLO 7: Enquanto tenta tirar um boi, o competidor impulsiona uma quantidade grande de gado em torno dele. À medida que esses animais passam em torno dele, o competidor se move em direção a eles para que seja natural concluir que ele está tentando tirar um deles. O gado todo passa por ele; ele em seguida, retorna para o rebanho e leva um pouco mais de gado para fora e faz sua tirada.

JULGAMENTO: Aplica uma penalidade de cinco (5) pontos por falha em separar.

OBSERVAÇÃO: Depois de um competidor sair do rebanho conduzindo um grupo de gado na frente dele, ele deve tirar um boi antes de voltar a entrar no rebanho.


Anterior | Próxima

 
PARCEIROS












LINKS



 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191

Desenvolvido por Wisetec IT Solutions