REGRAS

Regras de Julgamento

Tabela de Conteúdo

REGRA DE JULGAMENTO 6

Um cavalo será penalizado três (3) pontos cada vez que a cerca de fundo fizer o boi sendo trabalhado parar ou virar dentro de um (1) metro da cerca; a cerca de fundo será de acordo e marcada pelo juiz ou juízes antes do início das competições; o que vale é apenas a marcação do(s) juiz(es), não haverá linha imaginária a ser considerada. Se algum dos competidores expressar uma objeção antes da competição começar, o(s) juiz(es) fará(ão) um voto dos competidores, e uma “cerca de fundo” aceitável para a maioria deve ser designada e usada. 

OBSERVAÇÃO: No primeiro som da campainha, a apresentação é terminada.

 

EXEMPLO 1: Enquanto trabalha, é óbvio que o cavalo não vira um boi que está se movendo em direção à cerca de fundo. O boi vira, no entanto, em um ponto a cerca de três (3) metros da cerca de fundo.

JULGAMENTO: Sem penalidade.

 

EXEMPLO 2: Enquanto trabalha, um boi escapa do competidor para um ponto próximo da cerca de fundo. O boi vira a menos de um (1) metro da cerca de fundo e volta para o centro da pista. O competidor desliga do boi legalmente e completa sua apresentação.

JULGAMENTO: Aplica uma penalidade de três (3) pontos.

 

EXEMPLO 3: O boi sendo trabalhado bate na cerca de fundo e:

  1. está se movendo para fora da cerca de fundo quando o competidor desliga.
  2. está se movendo em direção ao competidor quando ele desliga.
  3. o impacto interrompe o movimento do boi; o competidor desliga enquanto o boi está parado.
  4. retorna ao rebanho.

JULGAMENTO: Em (A) aplica uma penalidade de três (3) pontos. 

Em (B), aplica uma penalidade de três (3) pontos por uma violação da cerca de fundo e uma penalidade de três (3) pontos por uma parada quente (Regra 13). Total de seis (6) pontos de penalidade. 

Em (C), aplica uma penalidade de três (3) pontos. 

Em (D) o juiz considerará as duas penalidades ocorridas simultaneamente, a menos que o boi primeiro se afaste do cavalo e então retorna ao rebanho. Quando as penalidades ocorrem simultaneamente, somente a penalidade maior de cinco (5) pontos deve ser aplicada.

OBSERVAÇÃO: Os limites externos da cerca de fundo designada devem incluir quaisquer placas ou outras marcas usadas para definir este limite.

 

EXEMPLO 4: Durante a tirada, o competidor tem dois (2) ou mais bois separados do rebanho. Enquanto o competidor tenta tirar o boi desejado, o gado se move para a cerca de fundo na parte de dentro dos marcadores da cerca de fundo, e em seguida, volta para a área de trabalho.

JULGAMENTO: Aplica uma penalidade de três (3) pontos pela cerca de fundo.

 

EXEMPLO 5: Um competidor está trabalhando um boi que para encostada na cerca da pista fora do marcador da cerca de fundo. O boi se move na direção do cavalo até que ele está dentro do marcador, onde é virado para fora da cerca de fundo pelo cavalo do competidor.

JULGAMENTO: Aplica uma penalidade de três (3) pontos.

OBSERVAÇÃO: Em qualquer momento que um competidor permita ao boi que está sendo trabalhado se mover para dentro da marca da cerca de fundo dentro de uma distância de (1) metro da cerca, uma penalidade de três (3) pontos deve ser aplicada.


Anterior | Próxima

 
PARCEIROS












LINKS



 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191

Desenvolvido por Wisetec IT Solutions