Juiz:
Grant Ogilvie, Clyde, Texas, EUA
Esta é sua primeira vez aqui no Brasil, qual a sua impressão? Eu gostei muito. Eu vi muitos bons animais e parece que os treinadores estão fazendo um trabalho muito bom. A estrutura da Fazenda Barrinha é linda e as pessoas são maravilhosas. A prova correu muito bem sem atrasos.
Qual sua impressão do nível de competição aqui? Acredito que o nível de competição está muito bom. Alguns animais e competidores poderiam ser bem competitivos nos EUA.
Em que os competidores poderiam trabalhar para melhorar suas apresentações? O que eu vi que poderia melhorar é o trabalho no rebanho. Teve uns 2 ou 3 que trabalharam muito bem no rebanho, tirando o gado que queriam. Mas teve muitos que ficaram parados esperando os rebatedores separar o boi. Como juiz eu gosto de ver alguém que tira o boi que quer.
Muitos apartadores não percebem que 3 tiradas boas podem valer meio ponto cada um e 3 ótimos trabalhos no rebanho podem acrescentar até um ponto cada um à nota final da apresentação. O trabalho no rebanho pode influenciar bem a nota final, ou para cima ou para baixo.
Como juiz, o que você quer ver numa apresentação? Eu gosto de ver um competidor que é agressivo tirando o boi e consegue tirar bem. Eu gosto de ver um animal que para forte e se movimenta com estilo e beleza e que trabalha o boi. Eu gosto de animais que tem cow sense e são inteligentes em relação ao boi.
Tem outra coisa que queria relatar? Somente para continuar o que estão fazendo, porque parece que apartação está indo muito bem aqui. Eu gostei muito de ter vindo.
|