Juiz:
Mark Harden, Weatherford, Texas, EUA
Você já julgou alguns eventos aqui no Brasil, qual sua impressão deste evento?
No geral eu achei o evento muito bom. Houve umas apresentações bem boas. Não vi muita mudança desde as últimas vezes que eu vim. Eu vi umas caras novas que me diz que tem sangue novo entrando na apartação aqui. Estas pessoas novas deverão estar aprendendo a modalidade e por isso não estou vendo o nível de competição aumentar tanto. Mas isso não precisa ser considerado uma coisa mala, devido à quantidade de novas pessoas entrando.
E a respeito dos animais? Os animais como eu estava dizendo não mudaram muito. Houve alguns excelentes, e alguns outros que estão um pouco erráticos com maus hábitos. Estes precisam ser acalmados e levados de volta ao básico. Isso pode ser causado primeiramente pelos cavaleiros novos montando neles, e faz parte disso. Cavaleiros verdes são mais difíceis para os animais.
Em que os competidores deveriam se focar para melhorar suas notas? Alguma coisa que eu mencionei toda vez que vim é o trabalho no rebanho. Há alguns cavaleiros que trabalham muito bem no rebanho aqui, e os outros deveriam prestar atenção neles. Vê como eles se aproximam ao rebanho, como eles levam o boi que eles querem para o perímetro do rebanho, como eles andam dentro do rebanho, e como eles mantêm os movimentos de mão suaves. Movimentos de mão bruscos podem perturbar o cavalo antes de tirar o boi. Um cavaleiro agitado pode deixar o cavalo agitado que por sua vez leva o gado a ficar mais agitado, mesmo antes de conseguir separar um boi. Isso é o maior problema que vejo aqui. Os competidores deveriam se focar em melhorar isso.
Tem mais alguma coisa para relatar? Nos anos que tenho vindo aqui os eventos ficaram cada vez melhor na maneira que são organizados e administrados a respeito de horários e demoras desnecessárias. Mas este evento não se enquadrou nisso.
|