FICHAS DE JULGAMENTO - Potro do Futuro ANCA 2009 - 21ª Edição Futurity ANCA 2009
Aberta
  Fichas
1ª Classificatória 1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria   4ª Bateria   5ª Bateria   6ª Bateria   7ª Bateria   8ª Bateria   9ª Bateria  
2ª Classificatória 1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria   4ª Bateria  
Final 1ª Bateria  
 
Gelding
  Fichas
Final 1ª Bateria  
 
Aberta Ltda.
  Fichas
1ª Classificatória 1ª Bateria   2ª Bateria  
Final 1ª Bateria  
 
Non Pro
  Fichas
1ª Classificatória 1ª Bateria   2ª Bateria  
Final 1ª Bateria  
 
Amador
  Fichas
1ª Classificatória 1ª Bateria  
Final 1ª Bateria  
 

Juiz:
Todd Williamson, Eagle, Idaho, EUA

José Ricardo Neder e Todd WilliamsonHá quanto tempo que você está envolvido em apartação?
Apartação sempre fez parte da minha vida. Desde que era uma necessidade na fazenda quando eu era um menino até que virou um esporte importante no mundo eqüino. Eu já vi muitas mudanças.

Há quanto tempo que você julga?
Julgo provas há aproximadamente 25 anos.

Porque você começou a julgar?
Eu fui ao meu primeiro curso de julgamento com a intenção de entender melhor as regras para vencer os juízes em pista. Queria apresentar meus animais melhor e eu pensava que eu não podia ser competitivo se não entendia bem as regras.

Depois de me formar como juiz eu fui chamado para julgar umas provas que levaram a mais algumas e assim continuou até que chegou ao ponto que eu não tinha mais tempo para treinar. Assim virou uma carreira para mim.

Qual a sua impressão do evento?
O evento foi excelente, tudo foi muito bem organizado, a estrutura da Fazenda Barrinha é impressionante e o gado foi de primeira qualidade também. Foi um prazer julgá-lo e espero voltar aqui em breve.

Você julga provas no mundo inteiro, qual sua impressão do nível dos animais aqui?
Acredito que os melhores 10 por cento dos animais poderiam ter sido competitivos no Futurity em Fort Worth. Houve uns animais muito bons nas finais e alguns que não chegaram às finais também.

E os cavaleiros?
Fiquei impressionado. Houve uns treinadores muito bons que com certeza têm prestado bastante atenção para aprender a treinar e apresentar desta maneira.

Qual sua impressão do gado no evento?
Acredito que o gado foi excelente. Vi muito poucos que quando bem posicionado não davam oportunidade para apresentar um animal bem. Acredito que o gado deu chance suficiente a todos para apresentar seus animais, especialmente para estes potros. Há um bom tempo que não vejo um gado assim nos EUA.

Com que os apresentadores deveriam trabalhar para melhorar suas apresentações?
O trabalho no rebanho é muito importante. Eu nunca vi uma apresentação muito boa que começou sem um bom trabalho no rebanho, mas eu já vi várias apresentações irem para água baixa depois de um mau trabalho no rebanho. Um boi ruim bem tirado é muito melhor do que um boi bom tirado para o canto.

Todo juiz tem suas preferências para o estilo do animal, o que você mais gosta de ver?
Em primeiro lugar eu gosto de ver um animal que pára bem. Precisão é muito importante também, eu quero ver o animal cabeça a cabeça com o boi. Odeio ver um animal avançar ou empurrar o boi enquanto trabalha, mas a parada é o mais importante para mim. Eu costumo basear a marca na coluna de estilo e beleza no cartão de julgamento com a parada. Se o animal não está parando ele começa a perder posição e virar atrasado e não fica muito bonito.

Esta é sua primeira vez aqui no Brasil, qual a sua impressão?
Eu adorei aqui. Fiquei surpreendido. Eu tinha ouvido alguns boatos antes, mas chegando aqui eu fui surpreendido pela beleza do país, a clima, a estrutura, o gado, a qualidade dos animais e toda minha experiência aqui. Espero voltar em breve.

Veja os Resultados Completos deste evento.
 
Veja nossa lista completa de eventos passados e novos eventos
 
PARCEIROS












LINKS








 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191 / (19) 99617-2369