Juiz:
Andy Adams, Califórnia, EUA
Andy Adams é juiz AAAA e monitor de juízes da NCHA.
Qual sua opnião sobre o evento?
Eu gostei muito, foi um evento organizado e gostei de ver que o número de inscrições subiu comparado com os anos anteriores. Seria legal se fosse adicionado mais um dia de prova no próximo Potro do Futuro, pois acabar um evento muito tarde por dois dias seguidos é cansativo para todos, eu acredito.
Houve alguma penalidade que você teve que aplicar mais do que normalmente?
As penalidades que eu mais vi durante as apresentações foram: “Segurar por muito tempo” e “Trabalhar fora de posição”. Acredito que os competidores poderiam trabalhar mais o controle ao invés de velocidade, e tentar ficar alinhado com o boi. Essa situação eu notei bastante e foi onde a penalidade de letra F aparecia bastante junto de um "-" em “controle” e “trabalhando fora de posição” na ficha de julgamento.
Alguns candidatos a juízes acompanharam o julgamento na 6ª cabine e houve uma palestra após as competições. Algum comentário sobre?
Eu acredito que a 6ª cabine foi muito importante para a educação dos juízes, os membros da associação também fizeram um ótimo trabalho participando do seminário. Eles aprendem o que um juiz oficial está procurando em uma apresentação, e isso não faz nada além de ajudá-los a melhorar a performance de suas apresentações.
O que você achou dos competidores da Aberta Limitada?
Fiquei impressionado com o quanto melhoraram se comparados com os últimos anos, foi bem legal ver as apresentações.
O que você achou de sua vinda para o Brasil? Houve alguma dificuldade ou algo que você gostaria que tivesse sido diferente?
Eu gostaria de agradecer ao Michel e ao Murilo, por cuidar muito bem de mim. Eu me diverti muito, dei muitas risadas e tudo que precisei eles deram um jeito para que acontecesse.Sou muito grato por isso.
Há algo mais que você gostaria de comentar?
Uma das coisas que notei enquanto estive julgando, foi que os competidores não respeitam o cronômetro de 1 / 2 ½ minutos, eu acredito que isso acontece porque eles sabem que não serão multados e então não há nenhum impacto maior para eles. Se conseguissem cruzar a linha do tempo dentro do que é recomendado, com certeza o evento teria uma duração mais curta.
|