FICHAS DE JULGAMENTO - Derby ANCA 2022
Aberta
  Fichas
1ª Classificatória 1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria   4ª Bateria  
Final 1ª Bateria  
 
Aberta Ltda.
  Fichas
  1ª Bateria  
 
Non Pro
  Fichas
  1ª Bateria   2ª Bateria  
 
Amador
  Fichas
  1ª Bateria   2ª Bateria  
 

Juiz:
William Tracy Surles, Tennessee, EUA

William Tracy Surles William Tracy Surles é juiz AAAA e julga provas há 20 anos.

Essa foi sua primeira vez julgando uma prova de apartação no Brasil, qual sua opinião sobre?
Bem, eu fiquei muito impressionado com os treinadores, non-pros e amadores. Os cavalos estavam bons, melhores do que eu estava esperando ver e a estrutura do lugar é excelente, muito bom o lugar.

Você esperava coisas boas sobre a apartação no Brasil?
Sim, eu esperava. Eu estive na Itália e julguei o Derby ou era Super Stakes não lembro agora qual evento era, os caras lá superaram minhas expectativas então eu já tinha um pouco mais de expectativa do que eu ia ver aqui no Brasil, e eles me entregaram isso, superou minhas expectativas.

Por quanto tempo você julga e apresenta cavalos de apartação?
Já fazem em torno de 20 anos que estou julgando provas e 36 anos que eu apresento cavalos.

Como você começou a julgar eventos de apartação?
Quando comecei a julgar, Russel McCord era o diretor de juízes e ele me disse que um dos lugares que você não gostaria de julgar era em Batesville no Mississipi. E o primeiro lugar que eu julguei quando consegui minha licença foi lá (Risadas).

Você queria ter julgado lá na sua primeira vez?
Sim, eu queria. Sabe, eu dou minha opinião e eu tento muito colocar os cavalos nos lugares certos e fazer o meu trabalho bem-feito. E todas as vezes que julgo um evento eu quero que as pessoas digam que aquele foi o melhor julgamento na apartação que já viram.

E qual foi seu ponto de vista sobre os cavalos aqui?
Como havia dito, o pessoal aqui fez um ótimo trabalho, o gado era bom mesmo alguns sendo mais difíceis que os outros, mas todos tiveram apresentações boas e quando eu os vi, tentei recompensá-los da maneira certa.

O que os competidores poderiam fazer para melhorarem as apresentações deles?
Eles foram incríveis, mas eu sinto que uma das coisas mais importantes que qualquer um pode fazer para conseguir a atenção do juiz é começar bem, fazendo com que ele goste do que vê, que são as tiradas limpas. Isso vai fazer o juiz querer olhar para você enquanto está naquela cadeira. O trabalho de gado é crucial, muitos juízes para qual eu apresentei e estive ao lado julgando, a maioria deles sente que começar sua apresentação bem e de maneira bonita é praticamente (80%) como ela vai terminar.

Você tem alguma sugestão para a organização para melhoras as próximas provas?
Sabe, eu acho que o evento aqui foi tão bom quanto qualquer um que já julguei ou participei, foram muitos cavalos e tudo fluiu muito bem e tinha um ritmo desde a manhã até o fim do dia. Eu não consigo pensar em algo que faria diferente, foi um trabalho fabuloso. Não tenho nenhum tipo de sugestão sobre algo que poderiam ter feito lá.

Há algo mais que gostaria de dizer?
Eu adorei a oportunidade de vir aqui e ver os competidores apresentando junto dos cavalos, eu aproveitei muito e amei o Brasil. Eu amaria poder voltar outra vez.

Veja os Resultados Completos deste evento.
 
Veja nossa lista completa de eventos passados e novos eventos
 
PARCEIROS












LINKS








 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191 / (19) 99617-2369