Juiz:
Tim Stewart, Paso Robles, California
Não é sua primeira vez aqui no Brasil, o que se destacou desse evento?
Acredito que a estrutura (Rancho Quarto de Milha) é muito boa e tem potencial para realizar ótimos eventos de apartação. Tem tudo que precisa. É uma arena grande que acomodaria um público grande. Choveu forte lá, mas a arena é coberta e tem como abrigar todo mundo. Presidente Prudente é uma cidade grande e bonita e parece ter muitos apartadores na região.
O gado foi muito bom e também foi bem amansado. Venho acompanhando a maneira que o gado é amansado aqui no Brasil e vejo uma grande diferença desde minha primeira vez aqui. Os rebatedores estavam esperando na pista para receber o gado quando entrou. Os amansadores fizeram um bom trabalho e também o manejo no geral foi bem melhor.
Toda vez que venho aqui no Brasil eu vejo um grande passo. São muitas pequenas mudanças que contribuíam ao melhoramento dos eventos.
E qual o próximo passo na sua visão? Em vez de categorias por idade dos animais eu gostaria de ver umas categorias baseadas em ganhos e patrocinadas pelas cidades, os ranchos, ou os proprietários que participam da prova. Eu acredito que ajudaria apartação a crescer, que por sua vez valorizaria mais os animais, destacaria mais os treinadores, e levaria mais dinheiro para as cidades.
|