FICHAS DE JULGAMENTO - 5ª Etapa Campeonato Paulista ANCA 2009/2010
Aberta Júnior
  Fichas
  1ª Bateria   2ª Bateria   3ª Bateria  
 
Aberta Classic
  Fichas
  1ª Bateria  
 
Aberta Livre
  Fichas
  1ª Bateria  
 
Aberta Ltda.
  Fichas
  1ª Bateria  
 
Non Pro
  Fichas
  1ª Bateria   2ª Bateria  
 
Amador
  Fichas
  1ª Bateria  
 
Jovem
  Fichas
  1ª Bateria  
 
Principiante
  Fichas
  1ª Bateria  
 

Juiz:
Faron Hightower, Stephenville, Texas, EUA

Esta é sua primeira visita ao Brasil, qual a sua impressão da competição?
Fiquei impressionado com alguns treinadores e no geral o evento me impressionou também. A estrutura é excelente e o evento correu sem demora nenhuma. Os treinadores que rebateram e em seguida apresentaram animais não demoraram para entrar em pista também.

Fiquei impressionado com o talento e treinamento dos animais e com a habilidade dos treinadores em apresentá-los durante os 2 minutos e meio da maneira que eu gosto de ver. Gostei muito do evento.

Qual a impressão do nível dos animais e dos competidores?
Como em qualquer lugar sempre há pessoas que têm como avançar para o próximo nível e serem competitivos aonde forem. Eu vi uma meia dúzia ou mais animais que são capazes ou têm as qualidades necessárias para competir no próximo nível. Dos competidores eu vi vários que com um pouco mais experiência ou orientação serão capazes de competir com os melhores.

Em que os competidores deveriam trabalhar para melhorar suas apresentações?
O que eu gosto de ver numa apresentação não é igual à maioria dos americanos. Eu quero ver um competidor que quer ganhar alguma coisa e vi alguns competidores aqui que não tem medo de mostrar isso. Eu sempre escuto pessoas pedindo calma na pista, porém eu quero que os competidores se esforcem para testar os seus limites. Não quero que eles se arrisquem à toa, mas ninguém chega ao top do seu potencial com tanta calma. Eu quero que eles baixem a mão e vão com tudo.

Você treinou animais durante muito tempo, qual a primeira dica que te ajudou?
Eu cresci um pouco diferente do que os treinadores modernos. Meu professor me ensinou que tudo é relacionado ao cavalo e ao boi. Minha função como treinador era descobrir o potencial do animal e treiná-lo para atingir o melhor deste potencial. Se eu tivesse um animal de 71 eu tinha que treiná-lo a ser um animal de 71 e um animal com potencial de 76 eu tinha que treinar para atingir isso também. Não importa o que você quer dele, tem que treinar dependendo da situação e da habilidade do animal. Com alguns animais é importante ir com calma e com outros é preciso desafiá-los mais para atingir seu máximo. Cada animal é diferente, trata cada um assim e não haverá erro.

Porque você começou a julgar?
Acredito que é a responsabilidade do treinador retornar algo à indústria. No meu pensamento a única maneira de ajudar a melhorar o julgamento é se envolvermos mais, tornarmos em juízes e fazer nossa parte.

Gostaria de relatar outra coisa?
Gostei muito de ter vindo aqui e gostaria de voltar no futuro.

Veja os Resultados Completos deste evento.
 
Veja nossa lista completa de eventos passados e novos eventos
 
PARCEIROS












LINKS








 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191 / (19) 99617-2369