REGRAS

Regras de Julgamento

Tabela de Conteúdo

REGRA DE JULGAMENTO 4

Crédito será dado por tirar um boi e controlá-lo em uma posição de trabalho o mais próximo possível do centro da pista.

EXEMPLO 1: O Competidor A tira de forma limpa e trabalha três bois. Ele trabalha seu segundo boi completamente no terço da pista à esquerda. Competidor B tem um trabalho semelhante, só que ele mantém seus bois mais próximos ao centro da pista.

JULGAMENTO: O Competidor B receberá mais crédito por seu trabalho do que o Competidor A. O juiz deve ter cuidado para não penalizar o Competidor A, contudo, o Competidor B deve receber mais crédito.

 

EXEMPLO 2: O Competidor A tira de forma limpa e trabalha dois bois. Ele mantém os dois bois muito perto do centro da pista. Competidor B tira de maneira limpa e trabalha dois bois. Ele segura seu primeiro boi muito perto do centro da pista. Ele tira seu segundo boi e é incapaz de contê-lo perto do centro da pista; na verdade, o boi corre de cerca a cerca apesar do cavalo permanecer em excelente posição. Ambos competidores A e B tiveram apresentações livres de penalidade que, na opinião do juiz, tiveram graus de dificuldade similares.

JULGAMENTO: O Competidor A receberá mais crédito pelo seu trabalho do que o competidor B. O Competidor B não cometeu infrações de regra; no entanto, o valor em pontos de sua apresentação é menor que do Competidor A.

 

EXEMPLO 3: O Competidor A e o Competidor B trabalham dois bois que criam desafios muito semelhantes para cada competidor. O Competidor A segura seu primeiro boi perto do centro da pista. Ele trabalha seu segundo boi na metade esquerda da pista. Na opinião do juiz, o Competidor A mantém uma posição de trabalho em seu segundo boi, mas seu cavalo não está indo longe o suficiente para evitar que ele corra perto da cerca esquerda. O Competidor A está parando o boi do lado direito. O Competidor B mantém ambos os seus bois muito perto do centro da pista. O Competidor A e o Competidor B têm apresentações livres de penalidade.

JULGAMENTO: O Competidor B receberá mais crédito.

 

EXEMPLO 4: Durante uma apresentação, o Competidor fica atrás do seu boi apenas o suficiente para que o boi corra de cerca a cerca e nunca esteja segurado perto do centro da pista.

JULGAMENTO: O cavalo que PERMITE que seu boi corra de cerca a cerca, porque ele está para trás, ou que roda em suas viradas e falta de controle não deve receber crédito sob esta regra.

OBSERVAÇÃO: O grau de dificuldade apresentado pelo gado tirado pesará fortemente na decisão do juiz. Crédito deve ser dado ao cavalo que consegue enfrentar um boi rápido e desafiador sem perda de controle e posição de trabalho. Onde outras considerações são iguais, o cavalo que trabalha mais tempo deve receber crédito maior.


Anterior | Próxima

 
PARCEIROS












LINKS








 
Praça Amador Bueno Florence, 274 Ap. 4 - Largo São João, Espírito Santo do Pinhal - SP - 13990-000
Fone: (19) 3651-5362 / (19) 99904-1191 / (19) 99617-2369